O que é a Internet das Coisas?

A Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT), em inglês, é um termo utilizado para descrever um paradigma tecnológico no qual os objetos físicos estão conectados em rede e são acessados através da Internet.

Uma Coisa, no contexto da Internet das Coisas, é um objeto conectado que pode ser, por exemplo, uma pessoa com um monitor cardíaco, um animal rastreado em uma fazenda, um tanque industrial com sensores de nível, um carro com sensores que avisam a pressão dos pneus, uma lâmpada de iluminação pública de uma cidade, uma tomada em sua casa ou qualquer outro objeto natural ou construído pelo homem.

Atualmente as tecnologias de Internet das Coisas envolvem dispositivos conectados à aplicações por meio da Internet.

DEV-IoT
A Internet das Coisas possui várias tecnologias em comum com as tecnologias de comunicação machine-to-machine (M2M), usual em produtos industriais, de medição de energia, água, gás e óleo. Entretanto, o conceito de Internet das Coisas vai além da comunicação M2M pois propõe um futuro no qual todos os objetos estão conectados e comunicando-se de forma inteligente. Em outras palavras, o mundo físico com a Internet das Coisas dá origem a um grande sistema de informações.

A DEV Tecnologia desenvolve soluções completas para Internet das Coisas através de projetos de produtos conectados, módulos de comunicação sem fio, plataforma em nuvem para comunicação e aplicativos integrados que permitem você conectar ‘coisas’ em tempo real, de forma fácil, segura e economicamente viável. Conte conosco para auxiliar em seus projetos.